2016/17

2016/17

Páginas

domingo, 13 de dezembro de 2015

SUB14M | Final four: IEJ Basket vence Stella Maris/Calé e sagra-se campeão distrital

IEJ Basket
(campeões distritais sub14M)
Todos aqueles que acompanham o basquetebol de formação reconhecem no IEJ - Instituto Educativo do Juncal - uma instituição onde além da educação existe uma grande tradição no âmbito do basquetebol, por isso hoje o Stella Maris/Calé sabia que não teria tarefa fácil, ainda mais porque sabia que esta equipa não era a mesma que defrontou e venceu na fase regular, pois o IEJ participou nessa fase com duas equipas, A e B, e na fase final apenas como IEJ Basket.

Bom, mas o que importa é que o jogo foi, na sua maioria, emotivo, mas, verdade seja dita, sempre dominado pelo IEJ que soube desde o primeiro minuto impor o ritmo do jogo e ser mais eficaz nos momentos decisivos.

A nossa equipa entrou algo nervosa, mas pareceu que a qualquer momento podia dar a volta, mesmo estando a perder por 10 pontos de diferença no primeiro tempo, por 07-17.

Todavia, o pior estava para vir. No segundo tempo o IEJ aumentou ainda mais a vantagem e chegou ao intervalo a vencer por 23 pontos de diferença (14-37).

Se era difícil recuperar os dez pontos, agora, e mais ainda, seria difícil recuperar/reagir a uma desvantagem de 23 pontos.

O público nunca desistiu, a exemplo dos atletas que apesar de tudo continuavam à procura do melhor resultado, sem sorte e sem sucesso. Muito embora no primeiro minuto do terceiro tempo tenham marcado 4 pontos colocando o resultado em 18-37 e tenham reduzido a diferença pontual que no inicio do último tempo era de 20 pontos e no final de 19.

Parabéns aos campeões em título (IEJ) e aos nossos vice-campeões que, para nós, são os verdadeiros campeões. Ganhar 11 em 12 jogos não é para todos, por isso «O nosso orgulho são vocês».

Clube Stella Maris de Peniche
(Vice-campeões)
Sporting Clube Marinhense
(3.º Classificado)

Núcleo Sportinguista de Leiria
(4.º Classificado)
Uma palavra especial para toda a família Stella que se empenhou na organização desta fase final, transformando-a numa festa de elevado nível e grande dignidade, quer para os pais, treinadores, seccionistas e, claro, para os atletas. 

A entrega de prémios e lembranças aos árbitros, clubes e atletas, aconteceu após a realização do último jogo, numa cerimónia que contou com a presença dos Presidente e Vice-presidente da Câmara Municipal de Peniche, António José Correia e Jorge Amador, dos Presidente do Clube Stella Maris de Peniche, Pe Diogo Correia, e da Secção de Basquetebol do Stella, João Hugobaldo, da Vice-Presidente da Associação de Basquetebol de Leiria, Ana Alves Monteiro, bem como do Diretor Técnico Regional da Associação de Basquetebol de Leiria, Celso Casinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...