2016/17

2016/17

Páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Sub14M: Stella e Santarém mereciam melhor arbitragem

Sub14M | REGIONAL | 8.ª JORNADA

STELLA MARIS/GRUPO CALÉ ...... 48
SANTARÉM BASKET .................... 60

Não era bem esta a ideia que tínhamos para escrever sobre este jogo, mas deixámos fluir o que ainda nos vai na alma, pouco tempo após o términos do mesmo, por sentirmos que, assim, quem perde é o basquetebol.

Tínhamos dito que mesmo com máscaras íamos jogar este sábado para o campeonato regional de sub14M e fomos. Jogámos. Com atitude, garra, vontade e mérito. 


Encontrámos um adversário de bom nível que só nos foi superior no resultado. Jogámos sem máscaras, mas, com o devido respeito, parece que alguém esteve mascarado de árbitro neste jogo.

Tanto o Stella Maris/Grupo Calé, como Santarém Basket, fizeram um grande jogo, e qualquer equipa podia ter ganho, e mereciam uma arbitragem ao seu nível. Pelo menos um bocadinho melhor, pois esta foi mesmo a pior equipa em campo.

A equipa de arbitragem, mais uma vez os mesmos do costume e com a falta de qualidade e rigor a que já nos vamos habituando, mas, diga-se, que já nos cansa. É que não há paciência para tanta asneira. 

Já no jogo contra o CD Torres Novas/OAB, realizado no Pavilhão Polivalente, a nossa equipa sentiu que a arbitragem prejudicou um jogo de grande nível. 

Aliás, fez notar o seu desagrado ao CAD Leiria por aquilo que entendemos ser uma clara falta de bom senso na nomeação do conselho de arbitragem da dupla de árbitros onde foi nomeado um miúdo nascido em 2001 (15 anos) para um jogo desta natureza e ainda por cima acompanhado por outro "miúdo" como árbitro principal.

Note-se que é a primeira vez que falamos de arbitragem nestes termos, e não estamos a dizer que erram só contra nós ou que favorecem os adversários. A dupla de hoje, que se vem repetindo em muitos jogos em Peniche, é tão má que o que acabam por fazer - sempre - é estragar os jogos. Marcam faltas que não existem, não marcam as que toda a agente vê, e nem eles se entendem, corrigindo-se constantemente um ao outro. Quase que apetece perguntar se percebem alguma coisa sobre as regras do basquetebol?

Enfim, uma postura que em nada abona a favor da modalidade e muito menos da AB de Leiria. Neste jogo em particular, dois dos quatro atletas Sub14M convocados para o estágio da seleção distrital estão em risco de amanhã não o poderem fazer porque saíram com lesões, cuja gravidade ainda se desconhece até esta hora.

Estas arbitragem deixam muito, mas mesmo muito a desejar das nomeadas pela AB de Santarém que. além da sua qualidade, ainda ajudam os atletas a perceber porque é que marcam as faltas.

Resultados:
-1.º T: STELLA MARIS/GRUPO CALÉ 22 - 15 Santarém Basket (22-15)
-2.º T: STELLA MARIS/GRUPO CALÉ 28 - 32 Santarém Basket (06-17)
-3.º T: STELLA MARIS GRUPO CALÉ 34 - 41 Santarém Basket (06-13)
Final: STELLA MARIS/GRUPO CALÉ 48 - 60 Santarém Basket (14-19)

Esperamos que o Rodrigo Antunes e o Alexandre Leitão recuperem e possam dar o seu contributo à seleção distrital de Sub14M. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...