Sub14M | REGIONAL | 4.ª JORNADA
STELLA MARIS/GRUPO CALÉ 37
CHAMUSCA BASKET CULBE 110
Sabia-se difícil, até porque nesta fase já não jogos fáceis, mas jamais se esperaria que o difícil se tornasse numa derrota e muito menos pesada.
Foi um jogo que teve sentido único, face à forma agressiva com que os atletas da Chamusca entraram em campo. Foi uma agressividade a dois níveis, tática e física. A arbitragem foi deixando correr as coisas permitindo muitos lances faltosos sem assinalar. Apesar de tudo, demonstrativo do que aqui escrevemos, é o facto de, mesmo benevolentes, 3 atletas da Chamusca acabaram excluídos por atingir o limite de faltas, 5 cada.
Embora seja relevante, não pode dizer-se que o resultado desnivelado tenha por base a arbitragem, pois a nossa equipa mostrou-se quase sempre desconcentrada com perdas de bola constantes e muitas falhas defensivas.
Se a equipa visitante tinha mais força, mais agressividade e mais garra, também teve mais sorte, pois as bolas pareciam teleguiadas, com registo para alguns belos lances de basquetebol e lançamentos triplos. As nossas, muitas vezes, pareciam não querer entrar no cesto.
Não queremos com isto dizer que a nossa equipa não esteve em campo. Esteve e em muitos momentos bem, mas ficaram intimidados com a forma agressiva da equipa adversária que acabou por provocar lesões, embora ligeiras, em dois atletas: Hugo Maciel, no pulso, e Alexandre Fernandes, no joelho, depois de um choque violento com o adversário que não evitou o contacto.
Felizmente não passaram de sustos. Embora os atletas sejam agora submetidos a uma mais rigorosa análise ao estado clínico.
Melhor sorte esperamos para o próximo, desta vez frente ao CD de Torres Novas (OAB), de novo no Pavilhão polivalente, domingo, dia 24, às 15 horas.
Sem comentários:
Enviar um comentário