2016/17

2016/17

Páginas

domingo, 20 de dezembro de 2015

SUB19F - Fase final: Stella Maris/Xadeca à beira de conquistar 3.º lugar, acabou por perder em jogo atípico

Começamos por explicar porque é que chamamos a este jogo atípico, e não queremos que haja mal entendidos, apenas e só porque quando num jogo de basquetebol permite-se tudo, menos "arrancar olhos", excluir uma jogadora que não fez falta, etc... só pode ser mesmo atípico!

Mas, como o que conta é o que fica para a história, ou seja, o resultado final... para uns nada mais importa, excepto para nós que honramos o lema de «PRATICAR DESPORTO COM INTENÇÃO EMINENTEMENTE EDUCATIVA».


Vamos lá falar do jogo. 

Stella Maris/Xadeca
A nossa equipa, por motivos que desconhecemos, compareceu em jogo com 7 atletas. Aquilo que parecia ser uma tarefa não muito difícil, face ao bom arranque das nossas atletas, tornou-se num verdadeiro pesadelo, tanta era a agressividade das adversárias e a permissividade da arbitragem.

CRD Soutocico
Acabámos a vencer o primeiro tempo por 10-18. 

Ao intervalo continuávamos na frente, 23-28. 

Só que, como quer não quer a coisa... exclusão errada da Bea Vieira... e tudo mudou. 

Se tínhamos 7, passamos a ter 6 e a agressividade (entenda-se que não estamos a falar de jogo agressivo, mas antes de atitudes agressivas - quase a roçar a violência física) mantinha-se, de tal forma que metade das nossas jogadoras foram obrigadas a ser assistidas por fisioterapeutas em serviço no recinto do jogo. Não foram apenas assistidas por seccionistas ou massagistas, note-se. Todavia, se a arbitragem permitia é porque nós é que não percebemos nada disto ou então são as novas regras que ainda não tivemos conhecimento.

No final do terceiro tempo já estavamos em desvantagem: 39-38.

As nossas jogadoras, mesmo em nítido sofrimento físico e, naturalmente, psíquico, nunca baixaram os braços e a 3 minutos do fim estavam a perder 43-42.

Já era quase uma missão impossível. As nossas meninas estava exaustas, queixosas, magoadas... Mas, mesmo assim, tudo fizeram para que fosse diferente, só que, até a bola teimava em bailar e não entrar no cesto.

Resultado final: CRD Soutocico 47-44 STELLA MARIS/XADECA.

A haver um prémio de fair play e de respeito competitivo só podia ser entregue à nossa equipa, mas parece que isso só nós sabemos reconhecer e por em prática. Veja-se a fase final em sub14 masculinos que se realizou no Polivalente de Peniche, de 11 a 13 de dezembro - um exemplo a seguir, entendemos nós, a vários níveis.

Só podemos estar orgulhosos destas bravas atletas que remaram contra a maré, enfrentando, sem medo, todo o vento e tempestade que se viveu, pelo menos, neste dia.

O NOSSO ORGULHO SÃO VOCÊS!

FINAL: NDA Pombal 76-46 BC Lis

No jogo da final, que colocou frente-a-frente o NDA Pombal e o BC Lis, a equipa da casa venceu e acabou por conquistar, diga-se justamente, o título de campeã distrital, com o resultado final de 76-46.




RESULTADOS DA FASE FINAL


CLASSIFICAÇÃO FINAL

1.º NDA Pombal
2.º BC Lis
3.º CRD Soutocico
4.º Stella Maris/Xadeca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...